Tuesday, June 14, 2011

Post sobre Rap e opiniões pessoais!

MA maioria de vocês deve estar achando estranho eu estar falando sobre Rap, principalmente depois dos 2 ultimos posts, mas como vocês podem ver no meu profile vocês verão que em "Favorite Music", eu escrevi que sou eclético. Anyway, antes de tudo, uma pergunta: O que é o Rap?

 
Rap significa "Rhythm and Poetry", Ritmo e Poesia, e surgiu nas favelas do Estados Unidos
Gym Class Heroes: Exemplo de banda de Rap com intrumental, ao invés de batidas
eletrônicas e samples. 
 para protestar contra a desigualdade racial, pobreza e etc, mas de um tempo pra cá, o rap ficou com esse estigmatizado como musica de marginal que não fazia mais protesto nenhum, e que tinha letras fúteis com batidas criadas por computador .Por isso, muitas pessoas tem um certo preconceito com essa arte. Então que tal acabarmos com todos essas idéias de uma vez? Existem hoje em dia varias bandas que misturam o Rap com o metal, rock e outros, ou que usam os bons e antigos intrumentos como o baixo,guitarra e bateria como o Gym Class Heroes.




Essa é uma das minhas músicas favoritas dessa banda, e mesmo amigos meus que não gostam desse estilo com admitiram que a parte instrumental é muito bem trabalhada.


Se você gosta de algo mais pesado, ou ainda está conhecendo a cena de Rap, Rage Against the Machine é outra alternativa.
Procure também musicas do vocalista em sua carreira
solo

Street Sweeper Social Club segue nesse estilo, de vocal falado e instrumental de rock/metal, mas tem um som um pouco mais leve, mas não menos politizado


Se você gostou dessas bandas, e quer ouvir o Rap clássico (com DJs, tal) comece com os representantes brasileiros desse estilo, como Kamau se quiser algo mais leve, e E.m.i.c.i.d.a para alguma mais politizada


Para finalizar esse post, eu recentemente comprei o CD The Battle of Los Angeles do Rage Against the Machine e...

CD The Battle of Los Angeles - R$ 30
Conclusão: Melhor CD deles, vale a pena, principalmente se você quer conhecer mais essa banda. Dinheiro bem gasto.









11 comments:

  1. Rap é muito bom, mas eu infelizmente não consigo ir muito com a cara. Esses caras escrotos como Lil' Wayne me fazem ter birra.

    ReplyDelete
  2. Rap é até uma arte irada, mas aqui no Brasil é muita 'malandragem' e não me agrada rap que só fala de morte e assalto.
    Mas o rap em si, é muito bom.

    ReplyDelete
  3. Pena o confrade não ter citado Racionais e MV Bill, poetas do povo.

    ReplyDelete
  4. Lembrando que ritmo e poesia não é só no RAP que se encontra, né? Assim como não é só isso que se encontra no RAP... É um puta estilo, com toda sua gama de características.

    ReplyDelete
  5. Gosto muito de Wu Tang Clan, NWA, Public Enemy, Dr Dre, Tupac etc.

    ReplyDelete
  6. Prefiro Nyan Cat :<

    AEUHAEUAEHAEUHAEHAUHAUEH

    ReplyDelete
  7. Rap quase sempre tem letra, mas nem sempre melodia, o unico ponto fraco.

    (Avião brutal do scat superior)

    ReplyDelete
  8. Unica coisa que realmente me agrada

    no rap é as bandas que misturam o ROCK/ METAL

    ou algo epsado com o rap, por que o RAP BANDIDO,

    RAP LADRÃO BRASILEIRO EU nem curto...

    flw parça

    ReplyDelete
  9. Adquiri ontem o novo CD do Rashid e ficou muito foda! Concordo com alguns, esqueceu de citar os pilares do rap nacional, como Racionais MCs e Thaide e DJ Hum.

    ReplyDelete